domingo, 21 de outubro de 2007

Meme da página 161

Bem, fiquei sabendo no blog do Sérgio Léo, que a nova mania da blogosfera é uma brincadeira (chamada meme), e que o mais novo meme é colocar no blog a quinta frase completa da página 161 do livro que estiver mais perto de você, e repassar isso a outros cinco blogues. `
Meme da página 161
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.
Ressalto que não concordo com esse termo frase, pois, segundo o Evanildo Bechara, na Moderna Gramática Portuguesa, frase só é frase quando não tem relação predicativa, então só seriam frases coisas do tipo: Choveu muito! Vamos logo! Ande rápido!
Mas, como a brincadeira já foi feita assim, sugiro que se escolha o quinto período, que é o espaço entre uma pontuação e a letra maiúscula inicial do próximo período.
O meu período eu tirei do livro Enterrada Viva, A biografia da Janis Joplin, de Myra Friedman, e é:
"Talvez fosse mais do que isso: era claro que o que havia entre eles ativava os tortuosos pólos da natureza íntima de Janis."

Postem aí nos comentários as quintas "frases" de vocês!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Isso é meio injusto pq eu tô lendo um livro bem NERD, mas beleza:

"O Problema não consiste no fato de eu estar ou não estar capacitado, mas sim no de você me considerar digno! - Disse o Gnomo com um sorriso moderado."

Felipe Lemos disse...

A leitura não é o meu forte. Eu ainda estou engatinhando e descobrindo esse novo mundo. Quem me conhece pode confirmar o que eu sempre digo, "-Eu sou maluco!". Vou demonstrar com as frases dos livros. Eu não tenho como citar apenas um, pois seria injusto com os outros, já que quando eu tenho saco suficiente eu leio vários quase que ao mesmo tempo, hehehehehehe.

"Serão levados para fora do acampamento o touro e o bode oferecidos em sacrifício pelo pecado, cujo sangue terá sido levado ao santuário para aí fazer-se a expiação; queimar-se-ão no fogo o seu couro, a sua carne e seus excrementos." Bíblia - Levítico 16.17-27.

"Sophia pareceu aliviada quando mudou de lugar e se sentou ao volante." O Código Da Vinci.

E tem mais dois, só que eles não chegam à página 161.

Nat disse...

Um livro nerd tem gnomos??? Não sabia... heheheehhe

Nat disse...

A bília é mesmo um livro muito interessante Gás!

Anônimo disse...

"Quando nos relacionamos com os animais de estimacao que consentem em partilhar o nosso lar, nao apenas nos sentimos aceitos e amados, como tambem confortados e ate compreendidos" O Despertar do Coracao Budista, Lama Surya Das