sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ultimate Fight Blogger - Sexo Vs Casamento

Sexo e Casamento

Depois de uma geração de sexo, drogas e Rock'N Roll, Woodstock, vários filmes de pornochanchada da famosa boca do lixo, eu acho que a nossa geração está muito decente e com muito mais pudor.

Um fator incisivo nessa questão também é que a igreja católica vem perdendo muitos fiéis, mais a independência da mulher, vão contribuindo para falir a instituição do casamento. Antigamente a mulher divorciada era discriminada e perseguida pela sociedade, por mais que o motivo da separação fosse a traição do homem. Tudo isso junto resultava em um casamento muitas das vezes precipitado e com uma punição eterna. Apesar da civilidade humana, nós somos animais ainda e segundo os nossos instintos, fomos feitos para procriar. Eu quero ver um desses estudiosos convencer um leão de que ele só poderá ter uma leoa pelo resto da sua vida. Isso é uma questão até mesmo bíblica, pois existem várias passagens comando a poligamia. Abraão por exemplo teve duas mulheres. Tudo bem que uma era escrava e a própria mulher dele foi quem autorizou. Porém em nenhuma momento isso é visto como errado. O único fato que a bíblia repudia nesse caso, foi de que ele não confiou em Deus.

A região onde esse adolescente mora também é relevante, pois tive a experiência de morar em uma cidade pequena (Macaé), e lá percebi que os carinhas casavam muito cedo e também tinham filhos muitos cedo. Isso me assustava completamente, pois a cidade era velha. Velha no sentido de que os adolescentes amadureciam muito cedo e começavam a viver como velhos. Eu lembro que no trabalho pelo menos a metade da equipe era casada e tinha pelo menos um filho. Tinha um cara da minha idade que tinha dois e estava indo para o terceiro. A vida desses caras era trabalhar, mendigar todos os centavos possíveis para comprar fralda. Quando faziam o chá de fraldas para mim era uma tortura tendo um mês em específico que viajei na paranóia, pois tive uma baita prejú, então eu criei uma planilha com gastos de um recém nascido, comparado com os meus gastos. O meu cálculo não batia com o meu salário, cujo era o mesmo do cara. Perguntei então como é que o cara fazia, já que o meu cálculo foi feito baseado em um filho e o carinha estava indo para o terceiro. O mesmo me explicou mas não me convenceu. Indaguei-lo sobre a sua situação, e tive a resposta de que isso era o sonho dele, ter uma família e muitos filhos. Não acreditei nisso e fiz uma pesquisa. A resposta foi idêntica. Passei meses em um verdadeiro pesadelo e valorizando cada vez mais a velha e boa tv a cabo, hehehehehehehe. Mas no final de contas cheguei a conclusão que isso era influência da família mais a igreja. O que fazer em uma cidade pequena, onde todo mundo viu todo mundo crescer ou conhece desde a infância e se encontram na igreja? É isso mesmo, CASAR!

2 comentários:

Nat disse...

Valeu, Gás! Como eu já tinha dito, gostei muito!

Andrea RD disse...

Olá,
Caros colegas,
Como vão!!!
Gostei tanto do espaço de vocês que add o endereço em meu blog!!
Tudo bem pra vcs???
Caso tenha algum problema me avise, ok!!
abraço,
Dea