quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Casa dos vinte..

Vivemos todos condicionados,desde sonhos até a mais real ação possível,somos condicionados desde cedo a aprender conforme nos ensinam tudo que for necessário,a crer desde pequeno em uma entidade maior que nós,a ter medo do que nos impede,a amar o que for moralmente viável,a seguir um caminho já tracejado.
Condicionados a lutar por ideais utópicos, a aceitar a forma de governo, a beber do leite matinal,a fazer ginástica antes de sair de casa,a ler clássicos da literatura ou jornais cotidianos,a nos informar do que é noticia ou meramente se isolar de tudo,a ter calça jeans antes modelo de contra cultura e agora toda fonte da cultura básica metropolitana,a saber o camisa 10 da seleção,a odiar todo jogo contra a seleção rival,esperar pela velhice depois de 30 anos de trabalho e assim viver depois, querer sempre visitar aquele país longínquo, ver no mínimo 4 horas diárias de Tv, condicionados a sempre pensar que o presente do visinho de natal foi melhor que o seu, que quem você ama é somente seu, somos até mesmo condicionados que antes de qualquer coisa somos culpados.
Que o encontro com uma pessoa que ¨pensa¨ como você é meramente um acaso e não um condicionamento equivalente entre ambos envolvidos. Como se alguém pudesse pensar como outra pessoa.
Que os animais tem instintos e por isso podem sofrer sem dor com todo nossa crueldade,que os homens também podem sofrer afinal depois virá o perdão Divino, que somos seres dotados de 5 sentidos e se deleitar nisso enquanto somos impedidos de coisas maiores.
Que sempre alguém inventou algo antes que você e seria perda de tempo tentar algo novo,que esse seu dente podre na verdade precisa da nova pasta de dente e da nova escova dental da marca X.
Que se antes dos 30 anos você tem um ideal logo você não tem um coração, e se depois dos 30 anos você ainda estiver com um ideal, aí você não terá um cérebro.
Somos conformados a ler isso, eu mesmo fui conformado a escrever essa droga, se assim pensar, é claro.
Que toda corrente livre e alternativa não passa de mera tática conformista, e toda ação em conjunto, também.
Somos até conformados a lutar por liberdade, a crer que existe liberdade, e que ela é o que de mais supremo existe na vida de um homem.
A ver filmes de entretenimento enquanto do outro lado da cidade, num quarto qualquer, jovens se conformam com seus filmes ¨cult¨.
Que o ensino formal é o que de melhor o Governo oferece aos sem oportunidade e que um ensino filosófico também proporciona qualidade de vida a quem o procura.
Que fumar causa câncer e que ninguém é imortal.
A adiar tudo e a saber que cada momento é único.
Somos conformados em tudo na vida!
Somos conformados até que há realmente vida, mas somente nesse planeta, ou a se questionar o valor dela por saber que pode existir vida lá fora....

Um comentário:

Nat disse...

Somos seres dotados de seis sentidos, querido... :- p E pra mim, o sexto é o mais importante deles...