quinta-feira, 20 de setembro de 2007



Ola, eu sou a Cristina tenho 26 anos. Estou no ultimo período da faculdade, foi difícil, mas cheguei. Estou muito feliz por isso. Alem de ser uma aluna exemplar no meu ultimo periodo, pratico yoga há 2 anos e meio.
Acho interessante essa proposta, gosto de saber da vida dos outros, temos vidas tão diferentes ne? Concordo com o Denis que quando você se descreve, “as pessoas te conceituam e ponto”. Eu não me apresentei e sai escrevendo... ai esse OM apareceu misteriosamente ; )
O que é ter vinte e poucos anos??
É ser adulto antes do tempo, é ter liberdade demais e ter que ter a cabeça no lugar. É ter se preocupado bem cedo em conseguir trabalho, é ter trabalhado e estudado ao mesmo tempo e não ter tido o tempo e conforto de estudar a fundo as coisas, mas ao mesmo tempo, ter tanta vontade e tantos sonhos que eles acabaram me impulsionando a buscar uma vida melhor. É ter fé. É estudar observando muito sem às vezes ter a teoria dos livros, mas a pratica esta ali, ai a teoria ficou bem mais fácil. É se preocupar com a vida financeira, estudantil, psicológica e espiritual, e ao mesmo tempo, fazer tudo meio sozinha, com muita ajuda dos amigos e a preocupação da família. É ter amigos aos montões, amigos de verdade. É ver meus erros, é ser sincera, principalmente comigo ( e aprender a ser sincera com os outros...). É aprender a meditar, aprender a sentir e entender meu corpo. É entender como as coisas funcionam e como nos funcionamos de acordo com as coisas (porque??). É detestar políticos mas ter que aprender a lidar com tanta loucura. É não aceitar a distancias físicas, sociais e políticas. É não entender porque roubam dos pobres e de minha família (e da sua). É não saber o valor dos impostos. É ter que fingir que é normal ver gente dormindo na rua e mentir para eles dizendo que não tenho dinheiro. É ver o Renan Calheiros e outros calhordas comandando o nosso pais. É entender o hino nacional. É não ter certeza do que fazer profissionalmente, e querer tudo ao mesmo tempo. É a falta de perspectiva junto com a esperança. É ter mais fé. É saber que o mundo é grandao e que existem milhares de pessoas diferentes nele. É não acreditar que as pessoas desistem. É dar forca para as pessoas. É tentar viver em paz, sabendo que tudo pode melhorar.
É encontrar paz no meio disso tudo.
Shanti Shanti Shantihi

Um comentário:

Nat disse...

Lindo Cris... Você começou a responder nossa pergunta. Vamos ver o que os outros têm a dizer...

Concordo muito com a parte de entender o corpo e a mente. Acho a nossa geração muito mais preocupada em buscar o equilíbrio do que as outras, talvez por ser justamente a mais desequilibrada, a mais exigida, e a que mais tem que aprender com as mudanças bruscas pelas quais temos passado... Esse excesso de obrigações e essa falta de tempo!

O tempo tem passado muito rápido, não acham? Mas isso é pro próximo papo hehehehehehe